05.08.2021 às 15:10h - atualizado em 05.08.2021 às 20:13h - Justiça

Primeira audiência da chacina em Saudades acontece nesta quinta-feira em Pinhalzinho

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Primeira audiência da chacina em Saudades acontece nesta quinta-feira em Pinhalzinho

Nesta quinta-feira, 05, acontece no município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, a primeira audiência de instrução e julgamento do caso do ataque à creche Pró-Infância Aquarela, no município de Saudades. Essa audiência determina a oitiva do acusado pela morte de duas professoras e três bebês na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste.

Fabiano Kipper Mai, acusado de ser o autor da chacina, será ouvido no próximo dia 24 de agosto, após o Poder Judiciário ouvir seis vítimas e 23 testemunhas de acusação. A defesa ainda não arrolou testemunhas.

Nesta primeira audiência de instrução e julgamento seis vítimas e nove testemunhas contarão suas versões do ocorrido. No dia 24 de agosto, outras 14 testemunhas serão ouvidas. E por fim, o acusado do ataque falará via internet, da sala passiva do Presídio Regional de Chapecó, onde está mantido desde a data do crime. Vítimas e testemunhas devem participar, preferencialmente, de maneira presencial em suas oitivas.

O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio, entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio deste ano, ele adentrou uma creche no município de Saudades e com uma espécie de espada golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Uma outra criança, também com idade menor de dois anos, foi socorrida e se recupera junto aos familiares.

Fonte: Clic RDC

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.