05.08.2021 às 11:13h - Educação

Iniciado curso de Libras da Apas de São Miguel do Oeste

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Iniciado curso de Libras da Apas de São Miguel do Oeste

Iniciou na última terça-feira, 03, em São Miguel do Oeste o curso de Libras promovido pela Associação dos Pais e Amigos dos Surdos. A informação é da presidente da APAS, Irma Wagner. De acordo com ela, o curso será realizado no auditório da secretaria de Educação. Conforme ela, ao todo, serão 40 horas de duração, sendo que os encontros vão ocorrer todas as terças-feiras entre 19h e 22h.

Segundo Irma, foram ofertadas 35 vagas para os interessados, sendo que cada um teve que pagar o valor de R$ 150 de taxa de inscrição. Ela afirmou que o curso de Libras ofertado pela APAS de São Miguel do Oeste teve uma boa procura por parte da comunidade local e regional. Ela destacou que isso ocorreu pois no ano passado o curso não foi realizado em virtude da pandemia da Covid-19. Irma ressaltou que neste ano, a ação será realizada, porém, respeitando todos os protocolos de Saúde, visando evitar um possível contágio do vírus.

Ela explicou que o curso vai possibilitar aos participantes um conhecimento amplo sobre a cultura surda. A presidente da APAS, Irma Wagner comentou que o curso de Libras é extremamente importante na sociedade atual. Ela disse que por meio dele as pessoas aprendem a se relacionar com os surdos de maneira em geral, além de aprender os sinais da Língua Brasileira de Sinais.

Ela lembrou que atualmente a socialização desse público é precária no Brasil e esses cursos visam diminuir isso. Para a presidente, Irma Wagner, os cursos dessa natureza visam aumentar ainda mais a inclusão efetiva dos surdos na comunidade local, regional, nacional e mundial.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.