05.08.2021 às 11:36h - São Miguel do Oeste

Grupo de Cavalarianos vai organizar eventos na Semana Farroupilha

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Grupo de Cavalarianos vai organizar eventos na Semana Farroupilha
Divulgação

O grupo de Cavalarianos do Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta de São Miguel do Oeste vai organizar no mês que vem algumas atividades para comemorar a Semana Farroupilha e o Dia do Gaúcho. A informação é do patrão, Rudimar Francisco.

De acordo com ele, já existe uma programação pré-agendada para ocorrer em setembro no município. Conforme ele, existem também algumas indefinições em virtude da pandemia da Covid-19. Segundo Rudimar Francisco, a expectativa é que a programação completa seja definida e divulgada oficialmente nas próximas semanas.

Ele afirmou que um dos eventos que devem ocorrer no mês que vem em São Miguel do Oeste é o Rodeio com vaca mecânica. Ele destacou que a atividade deve ocorrer na Sede Campeira, localizada na Linha Gramadinho, interior do município. Rudimar Francisco lembrou que na localidade não existe uma cancha apropriada para lidar com o gado, por isso, o grupo optou por um rodeio diferente. Ele ressaltou que a ação vai ocorrer em parceria com os piquetes de laçadores de São Miguel do Oeste.

O patrão do grupo de Cavalarianos do CTG Porteira Aberta comentou que o Torneio com vaca mecânica deve ser realizado entre os dias 18 e 19 de setembro, datas que antecedem o Dia do Gaúcho. Ele disse que deve haver alguma premiação, mas frisou que o objetivo principal é integrar a comunidade gaúcha e não deixar passar em branco a data.

Rudimar Francisco revelou que a intenção é também organizar uma tertúlia livre, jantar ou almoço nessa data, porém, adiantou que isso vai depender do cenário da pandemia do coronavírus e também das liberações por parte dos órgãos de Saúde. Ele salientou que a programação completa deve ser divulgada nas próximas semanas.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.