05.08.2021 às 10:06h - atualizado em 05.08.2021 às 15:00h - Geral

CDL de São Miguel do Oeste participa de campanha Agosto Lilás

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

CDL de São Miguel do Oeste participa de campanha Agosto Lilás

Agosto é o mês alusivo à proteção da mulher, a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher. E por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a CDL, COMDIM, DEPCAMI, 4ª Promotoria do Ministério Público e Rede Catarina, se uniram para lançar o “Agosto Lilás”, uma campanha institucional para disseminar informações sobre os tipos de violência contra a mulher e canais de denúncia.

A campanha visa conscientizar a população sobre esse assunto que ganha cada vez mais repercussão na mídia pelos números crescentes de agressão e violência contra a mulher e por isso, se faz necessário fortalecer o assunto e disseminar os diversos canais de apoio e denúncia junto à comunidade.

O projeto terá várias frentes de disseminação da informação e uma delas com direta atuação do comércio local, será a decoração das vitrines com o tema do “Agosto Lilás”.

Para isso a proposta é que as empresas decorem suas vitrines na cor da campanha, lilás, durante os dias 09 a 15 de agosto, com produtos, itens de decoração, balões, fitas, além de materiais impressos como cartazes e folders que serão cedidos às empresas apoiadoras. Ao todo, aproximadamente 80 empresas estarão participando da ação na próxima semana.

A Presidente da CDL, Gleice Koop, destaca que o engajamento das empresas e a própria atuação da CDL nessa campanha, é de extrema relevância para fortalecer a ação junto à comunidade e incentiva as mulheres que sofrem com a violência a denunciarem nos canais de apoio.

A CDL também divulgará as empresas engajadas na campanha durante o período, através das redes sociais.

Para conferir as empresas que apoiam essa causa acesse o site da CDL: CDL participa de campanha Agosto Lilás – CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel do Oeste (cdlsaomiguel.com.br)



Fonte: CDL SMO

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.