05.07.2021 às 11:50h - Vacina
Santa Catarina começou a vacinar contra Covid nesta segunda-feira, 05, os trabalhadores do setor da indústria. O público é o último dos chamados grupos prioritários, elencados pelo Ministério da Saúde no início da campanha para receberem as doses antes da imunização por faixa etária abaixo de 60 anos.
O Plano Estadual de Vacinação de fevereiro estima que haja 306,5 mil trabalhadores da indústria a serem vacinados. Para ter direito à vacina, os trabalhadores devem apresentar carteira de trabalho, crachá ou contracheque com documento de identidade, além de declaração da empresa com indicação de Certificado Nacional de Atividade Econômica (CNAE) e descrição, que confirma o vínculo da companhia com o setor da indústria.
A vacinação dos industriários vai ocorrer em paralelo com os grupos por faixa etária. No momento, segundo o planejamento do Estado, pessoas acima de 40 anos estão recebendo as doses, embora a evolução dependa da quantidade de vacinas disponíveis em cada cidade.
Para dar sequência à vacinação por faixa etária e incluir os trabalhadores da indústria, os municípios catarinenses vão contar com um reforço nos estoques de vacina. O Estado recebeu no fim de semana 379 mil vacinas contra Covid-19, de três fabricantes diferentes.
A maior parte dessas vacinas será encaminhada para os municípios nesta segunda-feira, 05. Serão enviadas 273.310 unidades, divididas entre 91.260 da Pfizer, que será destinada à primeira dose, e 182.450 da Janssen, essas de dose única. Além disso, o Estado também encaminhará 141 mil doses do imunizante da Astrazeneca para serem utilizadas como segunda dose.
Fonte: NSC
Comentar pelo Facebook