05.07.2020 às 09:08h - atualizado em 05.07.2020 às 16:24h - Religião

Igreja Matriz São Miguel Arcanjo retoma missa com a presença de fiéis

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Igreja Matriz São Miguel Arcanjo retoma missa com a presença de fiéis
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

Após meses fechadas para evitar aglomerações, devido à pandemia de Covid-19, a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo reabriu neste domingo, 05, para missas com a presença de fiéis.

Na missa da manhã na Matriz, os fiéis encontraram marcações no chão para indicar a distância que deveriam manter antes de entrar no templo, totem para higienizar as mãos com álcool em gel e linhas dividindo os bancos.

Foi permitido a entrada de cerca de 170 fiéis mais a equipe que trabalha com as celebrações. A portaria da Diocese permite neste primeiro momento as missas com número reduzido de fiéis, sacramentos do Batismo, Confissão, Unção dos Enfermos e Matrimônio. Mas seguem suspensas, por tempo indeterminado, as seguintes atividades da Igreja Católica: a comunhão nas missas, as celebrações presididas pelos ministros popularmente chamadas de “Culto” com a presença de fiéis, aulas de catequese com a presença dos alunos, primeira comunhão e crismas. Também permanecem suspensas outras ações evangelizadoras como encontros e escolas de formação, grupos de reflexão, grupos de orações, procissões, romarias e retiros.

Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.