Polícia

05.07.2018 às 01:02h - atualizado em 05.07.2018 às 10:57h - Polícia

Polícia Ambiental vistoria madeireiras durante Operação Serra Fita

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Polícia Ambiental vistoria madeireiras durante Operação Serra Fita
Polícia Ambiental

Continua depois da publicidade

Entre os dias 25 a 29 de junho, a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação estadual denominada “Operação Serra Fita”, sendo vistoriadas mais de 400 estabelecimentos madeireiros em Santa Catarina.

No Extremo-Oeste, a PMA visitou mais de 30 estabelecimentos, localizados em 16 municípios da região.

Conforme o comandante, capitão Everton Roncáglio, as ações foram no sentido de levantar o grau de conformidade com a legislação ambiental destas atividades, induzindo o setor madeireiro a atualizar os documentos, alvarás e licenças necessárias ao setor, bem como, corrigir eventuais inconformidades, possibilitando assim maior segurança ao empreendedor.

Em razão disso, naquelas irregularidades consideradas sanáveis, foi concedido um prazo para que o responsável regularize e apresente os documentos e medidas. Já outros foram autuados em razão de irregularidades tidas como insanáveis.

Ele alerta que nem todos os segmentos madeireiros da região foram fiscalizados nesta operação, mas poderão ser a qualquer momento. A orientação é de que os responsáveis verifiquem a sua conformidade com as normas ambientais vigentes, evitando danos aos ambiente, além de transtornos e responsabilizações.

O capitão também parabenizou aquelas empresas que foram visitadas e foi constatado a plena regularidade legal de suas atividades.

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.