05.07.2018 às 14:33h - atualizado em 06.07.2018 às 09:15h - São Miguel do Oeste

Organização opta por manter apenas desfile militar neste 07 de Setembro

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Organização opta por manter apenas desfile militar neste 07 de Setembro
Foto: Luciano Encarnação / Divulgação

Continua depois da publicidade

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 04, uma reunião para tratar da organização da Semana da Pátria deste ano. Devido ao momento econômico atual e de dificuldades financeiras, os representantes do Município, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros concordaram em fazer somente o desfile militar no próximo Dia da Independência.

A secretária de Educação, Rosani Pelissari, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Carlos Chaves, relatam que a manutenção apenas da parte militar do desfile, vai resultar em uma economia superior a R$ 40 mil aos cofres públicos municipais, valor este que poderá ser investido em outros serviços de primeira necessidade.

Os demais atos, como hasteamento e arriamento diário das bandeiras na semana que antecede o 07 de Setembro, também estão mantidos.

O subcomandante do 14º RCMec, Tenente Coronel Everton Carvalho, disse que compreende a decisão, e fica feliz por a data não passar em branco. "Esse momento de crise no País atingiu a todos e, é claro, que na prefeitura não foi diferente. Vamos tentar incrementar a nossa participação no desfile, para que fique ainda mais atrativo que nos anos anteriores, e a população possa conferir uma boa apresentação", destaca.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.