05.07.2018 às 14:33h - atualizado em 06.07.2018 às 09:15h - São Miguel do Oeste

Organização opta por manter apenas desfile militar neste 07 de Setembro

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Organização opta por manter apenas desfile militar neste 07 de Setembro
Foto: Luciano Encarnação / Divulgação

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 04, uma reunião para tratar da organização da Semana da Pátria deste ano. Devido ao momento econômico atual e de dificuldades financeiras, os representantes do Município, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros concordaram em fazer somente o desfile militar no próximo Dia da Independência.

A secretária de Educação, Rosani Pelissari, e o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Carlos Chaves, relatam que a manutenção apenas da parte militar do desfile, vai resultar em uma economia superior a R$ 40 mil aos cofres públicos municipais, valor este que poderá ser investido em outros serviços de primeira necessidade.

Os demais atos, como hasteamento e arriamento diário das bandeiras na semana que antecede o 07 de Setembro, também estão mantidos.

O subcomandante do 14º RCMec, Tenente Coronel Everton Carvalho, disse que compreende a decisão, e fica feliz por a data não passar em branco. "Esse momento de crise no País atingiu a todos e, é claro, que na prefeitura não foi diferente. Vamos tentar incrementar a nossa participação no desfile, para que fique ainda mais atrativo que nos anos anteriores, e a população possa conferir uma boa apresentação", destaca.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.