05.06.2024 às 11:34h - atualizado em 05.06.2024 às 11:37h - Prefeitura

Prefeitura de Mondaí emite nota de esclarecimento sobre Operação "Teto de Vidro"

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Prefeitura de Mondaí emite nota de esclarecimento sobre Operação "Teto de Vidro"
Foto: ASCOM/Divulgação

A prefeitura de Mondaí divulgou no final da manhã desta quarta feira, 05, uma nota ao público, esclarecendo informações sobre a Operação “Teto de Vidro”, deflagrada nesta quarta-feira, 05, pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A investigação tem como objetivo principal apurar possíveis fraudes em licitações públicas por meio de contratos firmados com empresas privadas. Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Itapiranga, foram cumpridos nos municípios de Tunápolis, Mondaí e São Miguel do Oeste. A operação, batizada de "Teto de Vidro", faz alusão a uma das denúncias apresentadas ao Ministério Público.

A denúncia relatava a instalação de vidros temperados com espessura inferior à contratada em município integrante da Comarca de Itapiranga. A continuidade da investigação revelou um conjunto de possíveis fraudes decorrentes de contratações realizadas pela Administração Pública municipal.

As empresas investigadas, atuantes no ramo de construções, teriam fornecido e aplicado materiais de qualidade inferior ou diversa do previsto em edital/contrato. Essa conduta, que pode ter resultado em prejuízo à Administração Pública, está sendo investigada como possível infração ao artigo 337-L do Código Penal.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O poder executivo de Mondaí, através de seu prefeito municipal Valdir Rubert, vem a público esclarecer que a prefeitura de Mondaí não foi alvo da Operação “Teto de Vidro”, deflagrada nesta quarta-feira, dia 05 de junho, pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Conforme divulgado pela imprensa regional teriam sido cumpridos mandados nos municípios de Tunápolis, Mondaí e São Miguel do Oeste.

A presença do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) na cidade, entretanto, serviu apenas para o cumprimento de busca e apreensão em uma empresa com sede na cidade, não sendo realizada nenhuma busca e apreensão em prédios públicos pertencentes ao ente público municipal.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.