05.06.2024 às 09:57h - Geral
A Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis (AEST) em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) possui à disposição das empresas associadas, o Sistema Boa Vista Equifax, conhecido anteriormente como Serviço Central de Proteção (SCPC).
Conforme a Agente Comercial da AEST Siriane Dreschler, o Boa Vista Equifax é uma empresa brasileira presente em mais de 24 países, que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.
Criada há mais de 60 anos como SCPC, a central tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o país a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.
Siriane explica que trata-se de uma Central de Proteção ao Consumidor, na qual é possível realizar uma análise de crédito referente ao perfil de cada cliente, averiguando à possibilidade de abertura de crédito em nome do indivíduo.
A Agente Comercial da AEST frisa que que a Boa Vista Equifax, disponibiliza para as empresas que desejam obter maior segurança em relação aos seus clientes e fornecedores, o Alerta 30 dias. Trata-se de um serviço de monitoramento de forma gratuita, que durante o período de 30 dias irá enviar toda atualização que o CNPJ cadastrado tiver com pendencias e restrições financeiras, cheques sem fundo, protestos, ações cíveis, falências e recuperação judicial, para consultar um novo cliente ou novo fornecer, conferir o seu histórico financeiro.
A Agente Comercial da Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis Siriane Dreschler comenta que os casos de inadimplência têm diminuído significativamente nos municípios associados da AEST, que fazem o uso do sistema.
Ela explica que através do Boa Vista Equifax, foi possível obter informações de forma mais rápida e segura sobre a saúde financeira, histórico de pagamentos de cada cliente, sendo possível desta forma, aplicar melhores práticas de medidas de segurança e realizar uma análise de crédito mais justa e acessível durante uma negociação.
Comentar pelo Facebook