Polícia

05.06.2020 às 14:59h - atualizado em 05.06.2020 às 21:32h - Polícia

VÍDEO: Advogada e Polícia Civil alertam para o golpe de extorsão sexual

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

VÍDEO: Advogada e Polícia Civil alertam para o golpe de extorsão sexual
Marcos de Lima / Portal Peperi

Um golpe na internet que consiste em ameaçar expor fotos e vídeos íntimos, chamado de "sextorção", caso certa quantia em dinheiro não seja depositada vem sendo aplicado com frequência na região. A informação é da advogada Márcia Herbert e da Polícia Civil.

De acordo com a advogada, a vontade de ser visto e o desejo de ser amado torna a vítima mais vulnerável aos golpes que vêm ganhando força. A advogada explica que o golpista se apresenta como o príncipe encantado ou a princesa dos contos de fada e consegue a atenção da vítima. As pessoas são seduzidas e se sentem amadas. Quando essas pessoas carentes recebem atenção, elas se expõem demais e se tornam alvos fáceis aos golpes.

Márcia explica que muitas vítimas acabam não procurando ajuda da Polícia pois se sentem envergonhadas e não querem comprometer seus relacionamentos, tendo em vista que por muitas vezes as vítimas são casadas e temem que os criminosos divulguem as imagens.

PREVENÇÃO

O delegado regional de São Miguel do Oeste, Wesley de Andrade, explica que a vítimas devem procurar de imediato a Polícia Civil ou Militar, e em hipótese alguma realizar depósitos. Ele destaca que a prevenção a esta modalidade de crime começa por não se ater a mensagem e nem a troca de imagens que possibilitam a ação dos criminosos.

Como não cair nesse golpe?

Evite adicionar e conversar com perfis desconhecidos;

Evite conversar com prefixos telefônicos desconhecidos;

Não troque fotografias, que possam ter conotação íntima, através do WhatsApp ou Messenger;

Jamais faça depósitos, transferências ou pagamentos para desconhecidos;

Se for vítima de algum golpe, procure a polícia e registre ocorrência.

ASSISTA:


Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.