05.06.2020 às 06:15h - atualizado em 05.06.2020 às 07:07h - São Miguel do Oeste

Rede Feminina de Combate ao Câncer vai retornar atendimentos na próxima semana

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Rede Feminina de Combate ao Câncer vai retornar atendimentos na próxima semana
Arq Portal Peperi

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Miguel do Oeste vai retomar na próxima semana os atendimentos presenciais. A informação é da secretária executiva da entidade, Kelly Burin.

De acordo com Kelly, as mulheres precisam de atendimento e por isso as ações serão retomadas. O retorno está previsto para a próxima segunda-feira, 08. Para poder retornar, a diretoria precisou fazer algumas alterações na forma do atendimento.

Ela afirmou que a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Miguel do Oeste ficou com os atendimentos suspensos devido às voluntárias fazerem parte do grupo de risco da Covid-19. Ela destacou que por esse motivo as voluntárias estavam com receio de retornar a rotina e desse modo, a volta das atividades acabou atrasando.

Contudo, a profissional ressaltou que algumas integrantes que não fazem parte do grupo de risco aceitaram retornar e devido a isso os atendimentos poderão ser realizados a partir da próxima segunda-feira na sede da entidade.

Kelly Burin comentou que a realização dos exames de preventivo vai ocorrer apenas três tardes por semana e não todos os dias como antes da pandemia. Ela disse que o procedimento será realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras entre às 13h e 16h30. A profissional esclareceu que o atendimento continua sendo por ordem de chegada.

Questionada sobre a expectativa do número de consultas a serem realizadas na próxima semana, Kelly Burin revelou que a rede não trabalha com agendamentos, porém, disse que a expectativa é boa devido ao grande número de ligações de mulheres nesse período que a entidade estava fechada.

A secretária executiva declarou ainda que para realizar o exame do preventivo as mulheres precisam estar munidas dos documentos pessoais. Ela citou que entre os documentos necessários estão o RG, CPF e o cartão do SUS. Ela lembrou que existe uma contribuição voluntária que pode ser realizada na própria entidade.

Kelly Burin disse que nesse retorno o expediente será apenas na parte da tarde, sendo entre às 13h e 17h. A profissional garantiu ainda que todos os cuidados necessários serão mantidos na prevenção ao Covid-19.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.