Publicidade

05.06.2018 às 14:13h - atualizado em 06.06.2018 às 08:08h - Geral

Vereador questiona qualidade da água que é fornecida pelo SEMAE

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Vereador questiona qualidade da água que é fornecida pelo SEMAE

Continua depois da publicidade

Na sessão desta segunda, 04, deu entrada um projeto da administração e ainda um requerimento do vereador João de Andrade. O vereador falou de seu requerimento, onde os bombeiros estão exigindo a instalação de um para-raio no salão da Linha São Roque. Segundo ele, essa instalação deve custar em torno de R$ 14 mil.

Ele também solicitou que a administração arrume o local onde os alunos esperam o ônibus na comunidade de 21 de novembro, visto que em dias de chuva, os mesmos ficam na chuva à espera dos filhos.

O presidente do legislativo Cláudio Wartha, disse ao vereador que pela informação repassada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, essa solicitação de colocar os para-raios, deve ser extinta e não deve mais ser cobrada.

O controlador da prefeitura, Rudimar Winter, explicou o projeto do SEMAE que deu entrada, sendo que hoje é uma unidade orçamentária da prefeitura e passará a ser uma unidade gestora autônoma, semelhante ao FMS, com personalidade jurídica própria com (CNPJ), cuja denominação se chama "Autarquia".

Já o vereador Flávio do Santos, disse aos demais vereadores, que se os mesmos quisessem, ia fazer a análise da água que é fornecida pelo SEMAE para a população. Na sessão estava presente o diretor da unidade, Júnior Kunz o qual solicitou que alguém faça a recolha da água para que o vereador faça a análise.

O teste porém foi feito com reagente que é utilizado em piscinas e foi constatado que mesmo não se utilizando materiais adequados, a água se apresentou dentro de uma faixa que pode ser consumida.

Tanto o vereador Flávio dos Santos, quanto o diretor do SEMAE Júnior Kunz, devem se manifestar na Rádio Cedro, sobre a sessão da câmara desta segunda-feira, 04.

Continua depois da publicidade

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Nedel Celulares.
AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.