05.06.2018 às 14:13h - atualizado em 06.06.2018 às 08:08h - Geral

Vereador questiona qualidade da água que é fornecida pelo SEMAE

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Continua depois da publicidade

Vereador questiona qualidade da água que é fornecida pelo SEMAE

Continua depois da publicidade

Na sessão desta segunda, 04, deu entrada um projeto da administração e ainda um requerimento do vereador João de Andrade. O vereador falou de seu requerimento, onde os bombeiros estão exigindo a instalação de um para-raio no salão da Linha São Roque. Segundo ele, essa instalação deve custar em torno de R$ 14 mil.

Ele também solicitou que a administração arrume o local onde os alunos esperam o ônibus na comunidade de 21 de novembro, visto que em dias de chuva, os mesmos ficam na chuva à espera dos filhos.

O presidente do legislativo Cláudio Wartha, disse ao vereador que pela informação repassada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, essa solicitação de colocar os para-raios, deve ser extinta e não deve mais ser cobrada.

O controlador da prefeitura, Rudimar Winter, explicou o projeto do SEMAE que deu entrada, sendo que hoje é uma unidade orçamentária da prefeitura e passará a ser uma unidade gestora autônoma, semelhante ao FMS, com personalidade jurídica própria com (CNPJ), cuja denominação se chama "Autarquia".

Já o vereador Flávio do Santos, disse aos demais vereadores, que se os mesmos quisessem, ia fazer a análise da água que é fornecida pelo SEMAE para a população. Na sessão estava presente o diretor da unidade, Júnior Kunz o qual solicitou que alguém faça a recolha da água para que o vereador faça a análise.

O teste porém foi feito com reagente que é utilizado em piscinas e foi constatado que mesmo não se utilizando materiais adequados, a água se apresentou dentro de uma faixa que pode ser consumida.

Tanto o vereador Flávio dos Santos, quanto o diretor do SEMAE Júnior Kunz, devem se manifestar na Rádio Cedro, sobre a sessão da câmara desta segunda-feira, 04.

Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero

Mais notícias

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.