05.06.2018 às 21:43h - atualizado em 06.06.2018 às 06:51h - Política

Vereador pede a atualização da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Vereador pede a atualização da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física
Cristian Lösch / Portal Peperi

Na sessão desta terça-feira, 05, a Câmara de Vereadores aprovou uma Moção de Apelo do vereador Cássio da Silva do MDB. Ele solicita a atualização da tabela progressiva do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O pedido será encaminhado ao ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, ao secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid e à bancada catarinense de senadores e deputados.

O vereador justifica que a tabela do Imposto de Renda acumula uma defasagem de 88,4% e não é reajustada desde 2015. Ele afirma que ao não atualizar a tabela, “o governo achata a renda do trabalhador, obriga-o a pagar mais imposto, dinheiro que poderia ser melhor aplicado”. O proponente da moção ressalta que se corrigida a tabela do IR, a isenção atingiria todo assalariado que ganha até R$ 3.556,56.

Cássio ressalta que já há um projeto de lei tramitando no Senado sobre o assunto, determinando a atualização da tabela e prevendo um reajuste anual.

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.