05.06.2018 às 10:52h - atualizado em 05.06.2018 às 11:10h - Política

Prefeito aponta vício de origem e veta projeto que isenta IPTU para portadores de câncer

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Prefeito aponta vício de origem e veta projeto que isenta IPTU para portadores de câncer
Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi

A Presidente do MDB e Vereadora, Silvia Khun, proponente do projeto de lei que isenta o pagamento do IPTU para as pessoas portadoras de câncer em São Miguel do Oeste, disse, que o projeto passou em duas votações na câmara e foi para a sanção do prefeito Wilson Trevisan, o qual vetou o projeto.

Ela relatou que recebeu a notícia e que está muito triste com a decisão do executivo, além disso, uma pesquisa feita por ela apontou que seis cidades têm implantados essa lei que concede isenção do IPTU para portadores de Neoplasia.

“Me causou surpresa, porque o prefeito Trevisan é uma pessoa muito inteligente e ele viu que repercutiu muito bem no município de São Miguel do Oeste, a proposição deste projeto de lei e aprovação pela casa legislativa em duas sessões, então o projeto está aprovado”, declarou a vereadora.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

A Procuradora Geral, Bárbara Casales Giongo Rodrigues falou que Wilson Trevisan vetou o projeto, porque é uma iniciativa do poder legislativo e ações que visam matéria orçamentária e matéria tributária como é o caso dessa lei, não podem ser do legislativo, deve partir do executivo obrigatoriamente, isso porque mexe no orçamento do município.

Para ela, mesmo com o veto não quer dizer que a prefeitura não tem interesse na ideia é apenas uma organização orçamentária.

- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA.

O veto será votado na sessão desta terça-feira, 05, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. A sessão terá início às 20h com transmissão pela AM 1370.

Foto(s): Maria Eduarda Barbosa / Portal Peperi

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.