05.06.2018 às 15:24h - atualizado em 06.06.2018 às 07:49h - Economia

Posto vende gasolina pela metade do preço em protesto contra impostos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Posto vende gasolina pela metade do preço em protesto contra impostos
Marina Pinhoni

Continua depois da publicidade

Um posto de combustíveis na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, vendeu a gasolina sem impostos na manhã desta terça-feira, 05, em protesto contra a carga tributária do país.

Foram disponibilizados seis mil litros de gasolina, a qual foi vendida ao valor de R$ 1,96, preço este, que segundo os organizadores, é o valor do combustível se fosse descontada a carga de 55% de impostos.

A ação é realizada pela Rede Liberdade, uma parceria entre as entidades Mises Brasil, Instituto de Formação de Líderes, Movimento Endireita Brasil e Ranking dos Políticos.

O presidente do Endireita Brasil, Ricardo Sales, destaca que esse é o décimo ano que é realizado o Dia da Liberdade de Impostos. Sales destaca que a data marca o fim dos 156 dias do ano em que o povo brasileiro precisa trabalhar para o governo, ou seja, só para pagar impostos.

Conforme Sales, essa ação é para alertar as pessoas sobre o peso da carga tributária no valor final do produto.

Segundo Sales, a primeira medida que o movimento pede no caso da gasolina, é que seja tirado o monopólio da Petrobras para permitir que haja concorrência neste mercado. Ele acredita que para diminuir os impostos, também é preciso reduzir a máquina governamental e cortar os gastos do governo.

A quantidade foi limitada a 30 litros por pessoa. O estoque de combustível com desconto durou até o fim da manhã desta terça-feira, 05.

Fonte: G1

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Mais notícias

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.