05.06.2018 às 15:24h - atualizado em 06.06.2018 às 07:49h - Economia

Posto vende gasolina pela metade do preço em protesto contra impostos

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Posto vende gasolina pela metade do preço em protesto contra impostos
Marina Pinhoni

Um posto de combustíveis na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, vendeu a gasolina sem impostos na manhã desta terça-feira, 05, em protesto contra a carga tributária do país.

Foram disponibilizados seis mil litros de gasolina, a qual foi vendida ao valor de R$ 1,96, preço este, que segundo os organizadores, é o valor do combustível se fosse descontada a carga de 55% de impostos.

A ação é realizada pela Rede Liberdade, uma parceria entre as entidades Mises Brasil, Instituto de Formação de Líderes, Movimento Endireita Brasil e Ranking dos Políticos.

O presidente do Endireita Brasil, Ricardo Sales, destaca que esse é o décimo ano que é realizado o Dia da Liberdade de Impostos. Sales destaca que a data marca o fim dos 156 dias do ano em que o povo brasileiro precisa trabalhar para o governo, ou seja, só para pagar impostos.

Conforme Sales, essa ação é para alertar as pessoas sobre o peso da carga tributária no valor final do produto.

Segundo Sales, a primeira medida que o movimento pede no caso da gasolina, é que seja tirado o monopólio da Petrobras para permitir que haja concorrência neste mercado. Ele acredita que para diminuir os impostos, também é preciso reduzir a máquina governamental e cortar os gastos do governo.

A quantidade foi limitada a 30 litros por pessoa. O estoque de combustível com desconto durou até o fim da manhã desta terça-feira, 05.

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.