05.06.2018 às 16:57h - atualizado em 06.06.2018 às 07:30h - Educação

Escola Cinderela promove ações de conscientização e de preservação do meio ambiente

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Escola Cinderela promove ações de conscientização e de preservação do meio ambiente

O projeto envolve alunos e a comunidade escolar. Conforme a diretora da escola municipal de Santa Helena, Iloni Manfroi, a preocupação do educandário é proporcionar conhecimento e ações que envolvam desde cedo as crianças na preservação e no cuidado ao meio ambiente.

A diretora explica que as ações desenvolvidas na escola são voltadas principalmente aos períodos de estiagem que prejudicam a agricultura, mas que também já afetaram o educandário com a falta de água em época de seca.

Iloni enfatiza que a partir disso, alunos e professores deram início ao projeto denominado de “vamos cuidar do município, cuidando das águas”, envolvendo as turmas da educação infantil ao 5º ano.

Por meio do projeto de preservação da água cada turma realizou ações específicas. A diretora da escola Cinderela explica que algumas turmas visitaram o sistema de abastecimento municipal de água acompanhando desde a captação, o tratamento até a distribuição.

Também foram visitadas as nascentes e rios do município.

Iloni Manfroi comenta que a turma do 1º ano fez uma pesquisa para identificar quais as famílias que possuem a captação de água da chuva, inclusive com visitas em casas e propriedades que trabalham com este sistema.

A partir de questionamentos sobre a implantação do sistema de captação de água de chuva também na escola, os alunos se mobilizaram e foram procurar as autoridades competentes da prefeitura para que o projeto fosse executado.

A diretora comenta que o pedido foi aceito, e as ações para a implantação do projeto estão sendo encaminhadas para que as obras na escola tenham inicio em breve.

Foto(s): Ascom Prefeitura

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.