05.05.2022 às 12:38h - atualizado em 05.05.2022 às 12:45h - Polícia
Durante a solenidade que comemorou os 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, realizada nesta quinta-feira, 05, no 11º BPM/Fron, em São Miguel do Oeste, o Sargento Dirceu Luiz Schneider, que atua na comarca da PM na cidade de Campo Erê, recebeu a 2ª melhor e mais importante medalha dentro da PMSC a “Coronel Lopes Vieira”.
Segundo o Sargento, ele não esperava receber essa medalha dentro da PM e ainda na ativa, mas para o policial essa conquista é a confirmação de que está no caminho certo e que sempre deu o máximo, tanto na individualidade, mas principalmente junto com os demais colegas da PM, porque de acordo com Schneider, sozinho ele nunca chegaria onde chegou.
Para a Rede Peperi, ele reforçou que sim, é a 2ª mais importante medalha dentro da instituição Polícia Militar e só tem a agradecer ao comando da 9ª região e também do 11º BPM/Fron pela confiança e parceria.
Dirceu Luiz Schneider também lembrou, que atua na PM da cidade de Campo Erê, dentro do programa Proerd onde sempre teve um ótimo envolvimento com a comunidade. Ele reforçou que sem dúvida a medalha veio devido a esse trabalho no qual desenvolve há 14 anos e que formou mais de 10 mil pessoas.
- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA E SAIBA MAIS!
Em 23/11/1984, a Lei nº
6443 instituiu a Medalha “Coronel Lopes Vieira”, destinada a premiar
notáveis serviços prestados à Polícia Militar.
Foto(s): Cristian Lösch / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook