Polícia

05.05.2022 às 14:03h - atualizado em 05.05.2022 às 14:12h - Polícia

Polícia Civil apura caso de bebê morta em Dionísio Cerqueira

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Polícia Civil apura caso de bebê morta em Dionísio Cerqueira
Divulgação

A Polícia Civil está investigando o caso da bebê de quatro meses de vida morta em Dionísio Cerqueira. Para a apuração do caso, foram requisitados exames periciais e ouvidas novas testemunhas.

Segundo a Polícia, o médico-legista, no laudo pericial, concluiu pela inexistência de violência física, ante a ausência de lesões de interesse médico legal, embora, pela natureza do exame, não tenha sido descartada a possibilidade da prática de algum outro ato sexual, cuja comprovação só será possível por outros meios de prova e exames laboratoriais. O exame pericial atestou a existência de lesões dermatológicas - assaduras, que normalmente são decorrentes de falta de limpeza. Portanto, para completa elucidação dos fatos e da descoberta da causa da morte do bebê, outros exames foram requisitados, os quais ainda não foram concluídos. O caso também é acompanhado pela Justiça, Ministério Público e advogado do suspeito.

O caso

No sábado, 30, a Polícia Civil foi acionada por servidores do hospital de Dionísio Cerqueira, relatando o caso da morte de um bebê de nacionalidade argentina de apenas quatro meses. Na ocasião, foi informado que os pais da criança estiveram primeiramente em uma farmácia em Dionísio Cerqueira - onde foi constatado seu grave estado de saúde, razão pela qual foram imediatamente orientados a procurarem atendimento médico-hospitalar. Já no hospital, mesmo com as várias tentativas da equipe, o bebê acabou morrendo horas mais tarde.

Após o falecimento, os profissionais de saúde constataram alguns indícios que pudessem indicar a ocorrência de possível abuso sexual, o que foi motivo de acionar as Polícias Civil e Militar. Deste modo, os pais e a avó do bebê foram encaminhados à delegacia de Polícia, onde o delegado plantonista, após a as oitivas dos familiares e dos policiais e análise dos demais elementos de prova, entendeu pela subsistência de indícios de prática delitiva, havendo autuado em prisão em flagrante o pai do bebê.

Fonte: Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.