05.05.2022 às 13:46h - atualizado em 05.05.2022 às 13:53h - Infraestrutura
A prefeitura de Palma Sola irá investir cerca de R$ 300 mil para construção da sala de Educação Ambiental. Grande parte deste montante será investida na adequação externa e interna da sala e outra parte será aplicada nas obras ao redor da estrutura. A informação é do diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro.
A sala será edificada no parque Augusta Crestani. Dentro deste espaço será alocada a biblioteca municipal, sala de pesquisa e outra de um laboratório com apoio das redes de ensinos de Palma Sola. Neste local serão trabalhados sobre a sustentabilidade e preservação ambiental. O diretor afirmou que a sala de Educação Ambiental ficará aberta para o público de Palma Sola, tendo em vista o acervo de informações. Também está sendo planejada a criação de oficinas que envolvem a educação ambiental na sala. A ideia é lançar esta oficina ainda neste ano. Segundo Ribeiro, a administração implantará a educação ambiental na grade curricular dos alunos da rede municipal de ensino e num futuro próximo nos colégios estaduais de Palma Sola.
O espaço para educação ambiental em Palma Sola será na modalidade de contêiner, visando a reciclagem e agilizar o processo de implantação da nova sala. Isso também garantirá menores impactos ambientais no parque Augusta Crestani. O diretor de Meio Ambiente Douglas Ribeiro, disse que nos próximos três meses a prefeitura irá desempenhar o processo de licitação que definirá a empresa responsável pela implantação da sala de Educação Ambiental.
Os processos estão avançando rapidamente e chegam a 80% já concluídos. Conforme o diretor, esta sala é um projeto inovador na microrregião de Palma Sola. Este investimento por parte da administração municipal vai se destacar na região, além de proporcionar incentivo aos alunos e moradores sobre o estudo do cuidado ambiental. Douglas também relatou que a estrutura arquitetônica trará um ar de modernidade atraindo ainda mais pessoas da região.
Foto(s): Divulgação / Douglas Ribeiro
Comentar pelo Facebook