05.05.2020 às 13:28h - atualizado em 05.05.2020 às 14:45h - Eleição

Retorno de atendimento no Cartório Eleitoral pode ser adiado

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Retorno de atendimento no Cartório Eleitoral pode ser adiado

Serviço online gera dúvidas aos eleitores que buscam atendimento presencial. Retorno que estava previsto para seis de maio não está confirmado. Conforme o chefe do cartório eleitoral de Itapiranga, Bruno Lopes Marroni, qualquer tipo de operação segue com exclusividade pela internet no site do tribunal eleitoral.

Marrone explica que os cartórios aguardam orientações do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral sobre o retorno ao trabalho presencial. Os profissionais estão atuando de forma remota de suas residências atendendo determinação de decreto em virtude da pandemia da Covid-19. Marroni alerta que nesta quarta-feira, 06, é o último dia pra fazer alistamentos, transferências e revisão de dados com o título eleitoral.

Informações podem ser acessadas nesse link.

http://www.tre-sc.jus.br/eleitor/atendimento-remot...

Eleitores de Tunápolis e São João do Oeste poderão votar normalmente na próxima eleição

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu o cancelamento dos títulos dos eleitores que não realizaram a biometria. Inicialmente os eleitores de Tunápolis e São João do Oeste que não realizaram a biometria estavam impedidos de votarem. Conforme o chefe do cartório eleitoral, os títulos serão restabelecidos para terem direito a voto, mesmo sem terem feito o recadastramento. Marroni alerta que após as eleições o cancelamento será novamente restabelecido sendo que os eleitores terão que fazer a revisão de dados para terem situação regularizada.

Foto(s): Diógenes Di Domenico/ Portal Peperi/Arquivo

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.