05.05.2019 às 13:22h - Variedades

Filhos salvam pai de parada cardíaca com técnica aprendida na escola duas semanas antes

Bruna Hohensee

Por: Bruna Hohensee São Miguel do Oeste - SC

Filhos salvam pai de parada cardíaca com técnica aprendida na escola duas semanas antes

Continua depois da publicidade

Menos de duas semanas depois de receber um treinamento de Reanimação Cardiorrespiratória durante as aulas de educação física na escola, Seth Johnson, de apenas 14 anos, precisou colocar em prática o que aprendeu. Seu pai, Mark Johnson, de 52 anos, se sentiu mal em casa e, em poucos minutos, começou a ter paradas cardíacas.

Seth estava em casa com sua irmã Claire, de 18 anos, que também havia feito o treinamento na mesma escola. “Ele estava meio que resmungando e eu não sabia o que estava acontecendo, então eu gritei o nome dele e ele não respondeu”, conta Seth. Os dois irmãos ligaram imediatamente para o socorro, mas não pensaram duas vezes em começar a aplicar o que tinham aprendido para tentar salvar seu pai.


Os irmãos fizeram compressões pesadas no peito do pai. Os paramédicos chegaram depois e assumiram o trabalho, continuando as compressões no peito de Mark e usando um desfibrilador externo para que seu coração voltasse a bater. E deu certo. O pai de Claire e Seth ficou cinco dias no hospital e saiu de lá totalmente recuperado.


Nos EUA, o treinamento de Reanimação Cardiorrespiratória para adolescentes é lei em 38 estados. Estudos realizados no país mostram que esse tipo de preparação salva pelo menos 20% das pessoas que passam por situações como a de Mark.

Fonte: Sempre Família

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.