05.04.2023 às 10:44h - atualizado em 05.04.2023 às 10:55h - Geral
O município de Itapiranga já registra 600 consumidores com atraso no pagamento da fatura de água, que pode resultar em suspensão no fornecimento de água.
O Auxiliar Administrativo do Setor de Água e Esgoto de Itapiranga, Matheus Engesser, alerta para a falta de atenção dos consumidores quando são comunicados sobre os débitos. Segundo ele, as notificações de faturas em atraso com o sistema municipal foram retomadas há nove meses, pois na pandemia este procedimento foi suspenso. Neste período já foram entregues aproximadamente 600 notificações e diariamente novos consumidores ingressam nesta lista de inadimplência.
A recomendação é para dar atenção a visita do servidor e conferir o prazo estabelecido para a quitação dos débitos. Matheus Engesser salienta ainda que os boletos entregues mensalmente também levam aviso sobre pendências no pagamento de água. Débitos de baixo valor acabam tendo acréscimo de juro e multa. Em última etapa é feito o desligamento de água. Ele comenta que algumas pendências são de valores maiores, mas existe falta de pagamento em faturas a partir de R$ 20,00, muitas vezes um boleto que pode ter sido esquecido.
Comentar pelo Facebook