05.04.2022 às 10:29h - Esportes
Na tarde deste domingo, 03, o presidente e também head coach do São Miguel Indians, Roní dos Santos, esteve no estúdio da Rádio Peperi FM 99,9 onde concedeu uma entrevista. Na oportunidade, Roní falou da história da equipe de futebol americano em São Miguel do Oeste, dos campeonatos, treinos, projetos, entre outros assuntos.
O São Miguel Indians foi fundado em 2007, fruto do sonho de algumas pessoas que possuíam certo apreço pelo esporte. Mas como nem toda história de sucesso tem um início feliz, o time foi desfeito por alguns anos devido à falta de atletas, principalmente. Em 2015 voltaram à ativa e permanecem até hoje adquirindo conhecimento e aperfeiçoando cada vez mais as técnicas na modalidade.
O presidente ressaltou o atual Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2022, do qual o Indians participa junto com 8 outras equipes. No último sábado, 02, ocorreu a estreia dos migueloestinos na competição contra o Cascavel Olympians, que acabou vencendo pelo placar de 7x0. Roní destacou que embora tenham sido derrotados, a disputa foi de grande proveito para o conhecimento dos atletas e que ainda haverá mais dois jogos desta “melhor de três”.
O clube de futebol americano volta a campo no dia 30 de abril, sábado, às 14h no Estádio Padre Aurélio Canzi. Conforme Roní, o preço do ingresso será de R$ 10,00 + um kg de alimento não perecível, o qual será posteriormente utilizado em ações sociais. Os treinos dos jogadores ocorrem todos os sábados, também às 14h, na linha Barra do Guarmerim e são de fundamental importância para mantê-los em forma e motivados para a competição.
Indo além do futebol americano, o São Miguel Indians também trabalha com o voleibol masculino sub 14, sub 16 e em breve feminino de 9 a 17 anos. Nesta questão, o presidente ressaltou a presença de um técnico experiente na área do voleibol, inclusive com passagem por equipes de grande renome nacional e internacional. Qualquer dúvida a respeito de inscrições e demais detalhes, basta entrar em contato pelas redes sociais Facebook e Instagram.
Matérias relacionadas:
Comentar pelo Facebook