Polícia

05.04.2020 às 13:36h - atualizado em 05.04.2020 às 14:10h - Polícia

Presos homens que extorquiram e sequestraram vítima em Iporã do Oeste

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Presos homens que extorquiram e sequestraram vítima em Iporã do Oeste

A ocorrência foi atendida nesta madrugada, por volta das 03h50, no interior de Iporã do Oeste.

A vítima informou que havia contraído um empréstimo, efetuado a devolução do valor, e até havia entregue um carro, para o pagamento de juros. Porém, desde o dia 31 de março ficou em poder de dois homens armados, os quais exigiram mais uma quantia em dinheiro para libertar a vítima com vida.

O fato iniciou na cidade de Balneário Arroio do Silva, SC, onde reside a vítima, um homem de 36 anos. Depois os autores e a vítima vieram até o interior de Iporã do Oeste, na casa de familiares, o cunhado e a irmã da vítima que residem no município, onde sob ameaça, exigiram o pagamento de um valor em dinheiro para o resgate. Após o pagamento, os autores fugiram do local com um veículo placas de Porto Alegre - RS.

Por volta das 11h30 deste domingo a dupla foi presa em Herval do Oeste. Com os dois foi encontrado cerca de R$ 2 mil em dinheiro e um cheque no valor de R$ 3 mil entregue pela vítima.

A PM enaltece que o sucesso da ocorrência se deu pela rápida troca de informações entre a polícia.

Conforme a PM, sequestrar pessoa com o fim de obter, para si ou para outro, qualquer vantagem, como condição ou preço do resgate resulta em pena de reclusão, de oito a quinze anos.

Se o sequestro dura mais de 24 horas, se o sequestrado é menor de 18 ou maior de 60 anos, ou se o crime é cometido por bando ou quadrilha, a pena é reclusão de doze a vinte anos.

Fonte: PM Iporã do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.