05.04.2018 às 15:33h - atualizado em 06.04.2018 às 15:48h - Geral

Top Marte completa 44 anos de história neste mês em São Miguel do Oeste

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Top Marte completa 44 anos de história neste mês em São Miguel do Oeste
Divulgação / PORTAL PEPERI

Uma das primeiras lojas de São Miguel do Oeste, a Top Marte, completa 44 anos neste mês.

Com início de suas atividades em abril de 1974, idealizada pelo seu fundador Irineu Massarollo e família, na época, a empresa tinha um espaço de 78 metros em uma das portas do ainda atual prédio.

Em seu início de trajetória, devido aos poucos recursos da época, Irineu viajava quase que semanalmente a São Paulo em busca de novidades para os clientes, e este foi um grande diferencial perante aos concorrentes.

Logo após a inauguração, em função da grande demanda e do sucesso da empresa, os negócios foram se expandindo e o espaço físico da loja foi ampliado. Com isso, foram incrementando-se os setores Decorações, Infantil e Confecções.

No ano 1986, a Casas Marte (Top Marte) adquiriu o primeiro computador da cidade, sendo pioneira em tecnologia e tendo todo seu crediário administrado em um computador (na época havia fila com a população querendo conhecer o tal de computador, que possuía o tamanho de um armário). Tal computador foi doado ao município e hoje se encontra no museu de São Miguel Do Oeste.

Para quem não sabe, a Top Marte também é fabricante. Em 1978, foi idealizada a fábrica das marcas Roll Star e Mazzy Jeans, que fazem parte do grupo de empresas, tendo milhares de clientes espalhados em todo Brasil. Além disso, para retribuir aos clientes regionais, são vendido os produtos a preço de fábrica.

E, como o slogan da empresa é "Inovando sempre", nestes 44 anos de história, muitas mudanças foram feitas, tanto estruturais, como também de produtos, sempre acompanhando o mercado.

Hoje a empresa possui mais de 1.000 metros e conta com 50 colaboradores diretos e dezenas de indiretos, gerando emprego e renda para o município.

Foto(s): Divulgação / PORTAL PEPERI

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.