X A Freira - 2D
Polícia

05.04.2018 às 08:50h - atualizado em 05.04.2018 às 19:03h - Polícia

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida com tráfico de drogas e armas

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida com tráfico de drogas e armas

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, deflagrou a segunda fase da operação “Boliviana” nesta quarta-feira, 04, com o cumprimento de diversos mandados judiciais de busca e apreensão, sequestro de bens e prisão preventiva.

A operação transcorreu simultaneamente nos Estados de Santa Catarina e Paraná, nas cidades de Chapecó, Foz do Iguaçu e Apucarana, e contou com o apoio de quase 30 policiais civis oriundos da Delegacias de Polícia de Chapecó, Pinhalzinho, do canil de São Lourenço do Oeste, do Denarc de Foz do Iguaçu e da Delegacia de Apucarana.

As investigações se iniciaram no mês de fevereiro com a apuração de informações relacionadas ao tráfico de cocaína na região de Chapecó. Após diligências investigativas, agentes da DIC de Chapecó lograram êxito em identificar a existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e armas de fogo oriundas do Estado do Paraná.

Diante de informações no sentido de que traficantes se vangloriavam da grande pureza da cocaína que estavam distribuindo em Chapecó em razão de sua origem “boliviana”, foi assim batizada a operação policial.

No dia 11 de março de 2018, a Polícia Civil de Chapecó deflagrou a primeira fase da operação, ocasião na qual foi preso em flagrante um homem em posse de mais de seis quilos de cocaína, mais de quatro quilos de crack e uma pistola calibre 9mm com dois carregadores, objetos que estavam todos acondicionados em compartimento oculto do veículo utilizado para o transporte desde a região de Foz do Iguaçu até Chapecó.

Sem interromper as investigações, a Polícia Civil descobriu outros integrantes da organização criminosa, seus endereços e possíveis locais utilizados para venda e armazenamento de drogas, bem como veículos utilizados pelo grupo para a traficância. Após representação policial, foram decretadas as prisões de todos os integrantes da organização criminosa, bem como outras medidas visando a obtenção de novas provas.

Nesta quarta-feira, 04, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapecó, Foz do Iguaçu e Apucarana, logrando-se êxito na apreensão de relevantes de elementos de prova que confirmam a existência e atuação do grupo criminoso.

Durante a operação policial foi preso um investigado responsável pelo transporte de drogas e armas de fogo até Chapecó. Além disso, foi apreendido um veículo Citroën/C5 utilizado para o tráfico de drogas na região chapecoense, em cumprimento à ordem judicial de sequestro do bem, cujo emprego na operacionalização de crimes foi comprovado pela Polícia Civil.

Com a ação, a Polícia Civil desarticulou uma das principais organizações criminosas responsável pela distribuição de cocaína na região leste de Chapecó.

Fonte: PC

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.