05.04.2018 às 20:31h - atualizado em 06.04.2018 às 10:17h - Política

Lula cumprirá pena em sala especial na Polícia Federal no PR

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Lula cumprirá pena em sala especial na Polícia Federal no PR
Divulgação / PORTAL PEPERI

Ao determinar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no fim da tarde desta quinta-feira, 05, o juiz Sergio Moro informou que uma sala especial foi preparada para o início do cumprimento da pena do petista. Segundo o magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba, essa medida se justifica pela "dignidade do cargo ocupado" por Lula:

"Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", escreveu o magistrado.

No mesmo despacho, Moro destaca que está "vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese" no cumprimento do mandado de prisão contra o ex-presidente.

"Os detalhes da apresentação deverão ser combinados com a Defesa diretamente com o Delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná", salientou.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava-Jato.

Fonte: Diário Catarinense

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.