X DEBATE
Polícia

05.04.2018 às 17:00h - atualizado em 05.04.2018 às 19:26h - Polícia

Homem é preso por matar cachorros envenenados

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Homem é preso por matar cachorros envenenados

A Polícia Civil de Pinhalzinho prendeu em flagrante um homem de 59 anos pela morte de dois cães, por envenenamento, na tarde de terça-feira, 03.

Conforme a polícia, o acusado responderá pela prática do crime ambiental por duas vezes. Segundo o delegado, o crime foi verificado logo após a comunicação dos fatos pela proprietária dos animais, que é vizinha do autor.

Os agentes de polícia foram até o local e, na companhia de uma médica veterinária, constataram a morte por envenenamento. Além disso, um terceiro cão sofreu pelo envenenamento, porém sobreviveu, explicou a Polícia Civil.

Segundo o delegado Arthur Lopes, não só a morte, mas qualquer ato atentatório ao bem estar animal, deve ser denunciado. Ele ressaltou que outras ações que podem ser classificadas como maus-tratos: abandono; agressões físicas, como espancamento ou mutilação; manter o animal preso a correntes ou cordas muito curtas; manter o animal em locais não arejados.

Segundo o delegado, qualquer informação sobre maus-tratos a animais deve ser repassada pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da delegacia de Pinhalzinho (49) 9 9833-8497.

Fonte: PC

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.