05.04.2018 às 20:38h - atualizado em 06.04.2018 às 10:18h - Política

Governador Colombo entrega carta de renúncia para concorrer ao senado

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Governador Colombo entrega carta de renúncia para concorrer ao senado
Diorgenes Pandini

O governador Raimundo Colombo do PSD entregou na tarde desta quinta-feira, 05, ao presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider do PMDB, a carta em que renuncia ao mandato após sete anos à frente do Executivo catarinense. A renúncia passa a valer a partir das 10h desta sexta-feira, 06, quando Eduardo Pinho Moreira do PMDB assume de forma definitiva.

Com um semblante sorridente, no que o próprio Colombo admitiu depois ser uma sensação de alívio por deixar as pressões de exercer o cargo, o governador chegou ao gabinete da presidência da Alesc por volta das 13h45min. Após alguns minutos de conversa reservada com Aldo e com outras lideranças do PSD, assinou e entregou a carta.

Na sequência, concedeu coletiva na sala de imprensa da Alesc, em que falou principalmente sobre o futuro político dele e do PSD.

— Eu já tinha me preparado para essa decisão (de renunciar para disputar as eleições), estava pronta dentro de mim, acho que é a melhor forma de contribuir. Meu sonho é ser candidato ao Senado e como partidário, sonho que meu partido tenha candidato, o Merisio é o candidato, quero que ele se fortaleça e que possa formar um projeto ideal partidário. Evidentemente que vai chegar o momento, e não é agora nem a curto prazo, mas sim próximo das convenções, em que vai ter um grande diálogo de todas as lideranças para o melhor projeto para SC — declarou.

Logo após a coletiva, Colombo partiu para a última viagem com veículo oficial do Estado e todo o aparato que cerca a função de governador. Ele seguiu para Blumenau, onde acompanhou a entrega da carta de renúncia de Napoleão Bernardes (PSDB), que deixa a prefeitura local.

Fonte: Diário Catarinense

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.