05.04.2018 às 22:21h - atualizado em 06.04.2018 às 10:20h - Política

Câmara presta homenagem à Apae pela passagem do Dia de Conscientização do Autismo

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Câmara presta homenagem à Apae pela passagem do Dia de Conscientização do Autismo
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

A Câmara de São Miguel do Oeste homenageou nesta quinta-feira, 05, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Miguel do Oeste (Apae) pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento dos autistas. A moção de aplauso foi proposta por Everaldo Di Berti (PSD) e aprovada por unanimidade. O vereador lembra que em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data que alerta a sociedade, os governantes e os pais sobre esta causa. “Essa data ajuda a esclarecer a todos que o autismo não é doença, mas sim condições médicas que levam a problemas no desenvolvimento da linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e no comportamento social da criança”, explica Everaldo.

O vereador lembra ainda que o autismo afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo inteiro, e apresentou dados de 2014 que indicam que uma em cada 45 crianças exibe sinais de autismo. Everaldo ressalta também o trabalho desenvolvido pela Apae com atividades de estimulação, citando que muitos pais não poderiam proporcionar a seus filhos “um atendimento de excelência e de forma gratuita, como é feito pela Apae de São Miguel do Oeste”. O vereador afirma que essa ação possibilita “que a criança possa ter sua inclusão não só em escola comum, mas principalmente na sociedade, com mais qualidade de vida”.

“Por todas estas razões queremos parabenizar a Apae pelo papel fundamental que exerce em nossa cidade, no desenvolvimento do autista, visando continuamente a superação de obstáculos e limitações, buscando a inclusão social e a convivência igualitária e respeitosa de todos aqueles atendidos pela instituição, que atualmente somam 160 alunos em suas mais diversas diferenças e de forma única”, justifica Everaldo Di Berti.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.