05.04.2018 às 22:21h - atualizado em 06.04.2018 às 10:20h - Política

Câmara presta homenagem à Apae pela passagem do Dia de Conscientização do Autismo

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Câmara presta homenagem à Apae pela passagem do Dia de Conscientização do Autismo
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara de São Miguel do Oeste homenageou nesta quinta-feira, 05, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Miguel do Oeste (Apae) pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento dos autistas. A moção de aplauso foi proposta por Everaldo Di Berti (PSD) e aprovada por unanimidade. O vereador lembra que em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data que alerta a sociedade, os governantes e os pais sobre esta causa. “Essa data ajuda a esclarecer a todos que o autismo não é doença, mas sim condições médicas que levam a problemas no desenvolvimento da linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e no comportamento social da criança”, explica Everaldo.

O vereador lembra ainda que o autismo afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo inteiro, e apresentou dados de 2014 que indicam que uma em cada 45 crianças exibe sinais de autismo. Everaldo ressalta também o trabalho desenvolvido pela Apae com atividades de estimulação, citando que muitos pais não poderiam proporcionar a seus filhos “um atendimento de excelência e de forma gratuita, como é feito pela Apae de São Miguel do Oeste”. O vereador afirma que essa ação possibilita “que a criança possa ter sua inclusão não só em escola comum, mas principalmente na sociedade, com mais qualidade de vida”.

“Por todas estas razões queremos parabenizar a Apae pelo papel fundamental que exerce em nossa cidade, no desenvolvimento do autista, visando continuamente a superação de obstáculos e limitações, buscando a inclusão social e a convivência igualitária e respeitosa de todos aqueles atendidos pela instituição, que atualmente somam 160 alunos em suas mais diversas diferenças e de forma única”, justifica Everaldo Di Berti.

Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.