05.03.2025 às 18:14h - atualizado em 06.03.2025 às 07:09h - Geral
A Epagri de Santa Catarina está em processo eleitoral para a escolha de seus próximos diretores e conselheiros. Atualmente, a empresa conta com cinco diretores, sendo quatro indicados pelo governo e um eleito pelos funcionários, que ocupa o cargo de diretor institucional. Neste ano, quatro servidores efetivos com mais de cinco anos de experiência na empresa estão concorrendo às eleições, previstas para os dias 10 e 11 de abril. Um dos candidatos é o extensionista rural José Clóvis Moreira, de Bandeirante.
Atualmente, a Epagri possui cerca de 1.600 funcionários, e todos podem participar da eleição. O voto é eletrônico, podendo ser feito por celular ou computador durante o expediente. Cada funcionário tem direito a dois votos: um para o diretor institucional e outro para o conselheiro de administração.
De acordo com Moreira, o cargo de diretor institucional é essencial, pois ele representa os servidores dentro da estrutura da empresa. “Como já fui conselheiro e suplente de diretor, sei o quão relevante é ter alguém dentro da diretoria para discutir as necessidades e reivindicações dos trabalhadores. O diretor institucional tem o papel de levar questões como melhorias salariais, condições de trabalho e, no meu caso, a revisão do plano de saúde, que tem gerado muitos problemas, além de atuar na revisão do PCCS.” Destacou.
José ainda disse que tem como uma das principais propostas a ideia de ser um diretor itinerante, ou seja, estar presente nas diversas regiões de Santa Catarina para conhecer de perto as necessidades dos servidores.
O mandato de diretor institucional é de dois anos e começa no dia 1º de junho de 2025, indo até 2027. Durante esse período, o diretor eleito estará independente de mudanças na presidência ou na direção de outros setores da empresa.
Foto(s): Lucas Lôndero / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook