05.03.2020 às 14:31h - Agricultura

Projeto da horta comunitária em Descanso terá encontros mensais com as mulheres

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Projeto da horta comunitária em Descanso terá encontros mensais com as mulheres

A secretaria de Assistência Social em parceria com a Epagri e o CRAS de Descanso, realizou na terça-feira uma reunião com as mulheres que fazem parte da horta comunitária do Distrito de Itajubá.

Conforme a secretária, Josemari Leal Wandscheer, o objetivo foi realizar o planejamento das atividades de 2020. Ela explica que a proposta da secretaria é realizar um encontro mensal com as participantes, implantar um pequeno horto de chás e focar na produção de alimentos saudáveis, além de fortalecer o grupo e empoderar as mulheres.

Durante a reunião a extensionista social da Epagri, Flavia de Oliveira, realizou a dinâmica intitulada “Corações Afetivos”, onde cada participante sentiu o cheiros de diversas ervas medicinais e escolheu as que trouxeram memórias afetivas, relatando suas lembranças.

O projeto horta comunitária foi iniciado em setembro de 2017 com a proposta de produzir alimentos livres de agrotóxicos para o auto abastecimento das famílias que trabalham no cultivo da horta.

Atualmente o projeto conta com aproximadamente dez participantes, que todas às terças-feiras se encontram na horta para realizar a manutenção e plantio, sendo orientadas pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

Fonte: Ascom Descanso

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.