05.03.2018 às 15:15h - Geral

Finalizado projeto do Centro de Inovação de São Miguel do Oeste

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Finalizado projeto do  Centro de Inovação de São Miguel do Oeste
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável entregou, na semana passada, o projeto do Centro de Inovação Tecnológica que deve ser construído em São Miguel do Oeste. A entrega foi feita pessoalmente, pelo secretário Carlos Chiodini, ao secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Renato Romancini, em Florianópolis. Para que o projeto se concretize, o desafio, agora, é a liberação dos recursos necessários, que devem ficar na casa dos R$ 3 milhões. O projeto prevê uma área construída de 1.630 metros quadrados.

“O próximo passo, é reunirmos o Conselho Técnico Institucional, composto por 15 membros representantes dos poderes públicos, da área do conhecimento e do setor empresarial, e definirmos o terreno que abrigará esta estrutura. Uma das possibilidades é uma área de terra pertencente ao Município, no bairro Jardim Peperi, onde também está projetada a implantação de um Parque Tecnológico; e outra, é uma área localizada ao lado da Unoesc”, revela o secretário.

O prefeito, Wilson Trevisan, ressalta que a instalação do Centro de Inovação é uma reivindicação de vários anos em São Miguel do Oeste, e está entre as prioridades da Administração Municipal, que também envolveu entidades e instituições na busca do investimento.

Trevisan, inclusive, já pautou este assunto com o próprio governador, Raimundo Colombo, e o compromisso foi assumido por ele no ano passado, quando esteve em São Miguel do Oeste proferindo palestra. “Como resultado de toda esta mobilização e empenho, conseguimos a garantia da construção do 14º Centro de Inovação de Santa Catarina em nosso município, sendo que, num primeiro momento, seriam apenas 13, e não estávamos nesta lista. Agora, ficamos na expectativa da liberação dos recursos”, salienta.

SAIBA MAIS - Adaptado às condições e necessidades locais, o empreendimento concentra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação das empresas, promovendo ainda a interação entre empreendedores e pesquisadores para o desenvolvimento de setores econômicos.

Clique aqui e ouça a entrevista com o secretário Renato Romancini.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.