Publicidade

05.03.2018 às 07:29h - atualizado em 05.03.2018 às 12:02h - Educação

Fies divulga resultados nesta segunda-feira

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Fies divulga resultados nesta segunda-feira

Continua depois da publicidade

O Novo Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, vai divulgar o resultado da edição do primeiro semestre nesta segunda-feira, 5. Para a modalidade do programa financiada por bancos, a lista de aprovados sairá em 12 de março. Segundo o Ministério da Educação, não há horário definido para a publicação da lista de aprovados.

O programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas.

Os aprovados terão entre esta terça, 06, e a quinta-feira, 08, para fazer a complementação da inscrição no FiesSeleção.

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação neste final de semana, o sistema registrava 443.362 inscrições concluídas.

De acordo com o Ministério, o novo Fies tem duas modalidades, sendo o Fies, no qual os candidatos devem ter renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, sendo que nesse tipo de financiamento, o pagamento será feito com juros zero.

Já a outra modalidade é o P-Fies, na qual os interessados devem ter renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos, onde nessa modalidade, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito.

Os candidatos aprovados no Fies, que tenham renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, deverão pagar durante o curso, mensalmente, uma taxa de coparticipação.

Após a conclusão da graduação, o estudante quitará a dívida de acordo com sua realidade financeira. A parcela a ser paga por mês dependerá de sua renda.

Para disputar as vagas, é necessário cumprir dois requisitos:

  • Ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0.
  • Possuir renda familiar mensal bruta per capita de: a) até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do Fies; b) de 3 (três) a 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-Fies (quando o agente financeiro é o banco).

Fonte: G1

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Nedel Celulares.

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.