05.03.2018 às 16:25h - atualizado em 05.03.2018 às 16:48h - Variedades

Escola de música da Orquestra de Violões inicia aulas com mais de 170 estudantes

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico Itapiranga - SC

Escola de música da Orquestra de Violões inicia aulas com mais de 170 estudantes

Iniciaram na última semana, os cursos de música oferecidos pela Associação da Orquestra Municipal de Violões. Conforme o coordenador dos cursos, maestro Henrique Drebel, a procura neste ano, foi superior aos anos passados, registrando o número de 173 inscritos nas oito modalidades oferecidas, além dos 45 integrantes que compõe a Orquestra de Violões.

Ao todo são 18 turmas em andamento, entre iniciantes, intermediários e avançados, sendo a equipe de trabalho neste ano formada por dois professores e 14 monitores que auxiliam no atendimento dos estudantes em sala e na secretária.

Henrique destaca, que além de manter a Orquestra de Violões, em parceria com a Secretaria de Educação, a associação da orquestra visa oferecer cursos de formação para capacitar o estudante à integrar grupos culturais do município, a exemplo da própria orquestra, grupos de canto, corais, bandas de escola, entre outros.

Para o presidente da instituição, Claudio Schnorrenberger, é uma satisfação enorme poder propiciar esta oportunidade de formação cultural aos jovens, crianças e adultos de Itapiranga e região, ampliando os trabalhos da Orquestra à toda comunidade. Cláudio ressalta que os valores cobrados para as mensalidades não visam lucro para a instituição, e sim, cobrir os gastos com professores e estrutura administrativa, sendo as eventuais sobras investidas em melhorias na estrutura de atendimento, equipamentos e instrumentos para as aulas.

Fonte: Delmar Cláudio

Foto(s): Henrique Drebel

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.