05.02.2019 às 22:53h - atualizado em 06.02.2019 às 09:39h - Meio Ambiente

Temporal atinge municípios da região

Márcia Macoski

Por: Márcia Macoski Campo Erê - SC

Temporal atinge municípios da região

Continua depois da publicidade

Chuva, vento forte e granizo atingiram a região no início da noite desta terça-feira, 05. Os prejuízos foram no interior de Campo Erê, Palma Sola e Anchieta.

Na 305 a guarnição do Corpo de Bombeiros atendeu a um chamado de corte de árvore. Algumas residências que foram atingidas também receberam auxílio.

O prefeito de Campo Erê, Odilson Lima, publicou em sua rede social que um levantamento extraoficial foi feito e aponta que as comunidades mais prejudicadas foram Agroisa, Itatiba e o Assentamento Olívio Albani.

Ele explicou que a Defesa Civil Municipal foi acionada e na primeira hora da manhã desta quarta-feira, 06, continuará os trabalhos de levantamento dos estragos para que sejam adotadas as medidas necessárias. O prefeito comentou que já visitou duas comunidades atingidas para verificar os danos causados. A Defesa Civil Regional também será chamada para dar suporte. Ele pretende ainda repassar a situação ao Chefe de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, para que o governo estadual tome conhecimento dos prejuízos causados. A princípio, Lima antecipa que os maiores prejuízos foram causados nas lavouras de milho e soja.

Por volta das 6h desta quarta-feira, 06, o conselho de defesa civil estará reunido para decretar situação de emergência e garantir que os agricultores tenham acesso aos serviços de auxílio para amenizar os danos.

Foto(s): Divulgação

Continua depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.