05.02.2018 às 15:40h - atualizado em 05.02.2018 às 15:45h - Economia

Início da Rota do Milho programada para esta semana é adiada

Kelly Figueiró

Por: Kelly Figueiró São José do Cedro - SC

Início da Rota do Milho programada para esta semana é adiada

A projeção das lideranças era que o primeiro caminhão carregado de grãos ingressasse na aduana de cargas de Dionísio Cerqueira na sexta-feira, 09.

O subcoordenador do núcleo da faixa de fronteira, Flavio Berté, justifica que o adiamento ocorreu devido as chuvas que atingiram os três países em janeiro e atrasaram obras essenciais para passagem dos veículos. Segundo ele, são necessárias as melhorias no porto Sete de Agosto, na cidade de Carlos Antonio Lopes no Paraguai, no de Missiones da Argentina. Estão sendo pavimentados 55 quilômetros que faltavam para conexão.

Ele garante que em poucos dias haverá nova data marcada para que de fato possa começar o transporte. Para Flavio, as etapas mais difíceis foram vencidas que eram autorizações da Argentina para que o país fosse um corredor, o que foi acordado entre o bloco de prefeitos e intendentes do Mercosul. Berté destaca que existe muita expectativa pela data que será marcada por eventos e atos solenes na saída do Paraguai, na chegada na aduana de Dionisio Cerqueira, e no destino final, em Chapecó.

Comentar pelo Facebook

Advocacia Fávero
AL Contabilidade
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.