Publicidade

05.02.2018 às 16:57h - São Miguel do Oeste

Administração propõe repasse financeiro mensal às APPs

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Continua depois da publicidade

Administração propõe repasse  financeiro mensal às APPs
Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

Um Projeto de Lei da Administração de São Miguel do Oeste deve facilitar a realização de serviços de manutenção, eventos e atividades extraclasse nas escolas do Município. A proposta, segundo o prefeito, Wilson Trevisan, é fazer um repasse financeiro mensal às APPs Associação de Pais e Professores. O valor ficará entre R$ 700,00 e R$ 1.500,00, de acordo com o número de estudantes matriculados em cada unidade escolar.

A iniciativa reforça as ações de desburocratização dos serviços públicos adotadas pela Administração Municipal, e dará maior autonomia aos educandários. O prefeito ressalta que as demandas das escolas serão atendidas de forma simplificada e com muito mais agilidade.

“Esses valores servirão para o desenvolvimento das atividades estatutárias das APPs, pequenos consertos, cortes de grama e troca de lâmpadas, que ficarão com custo mais baixo, e sua realização será mais ágil em comparação com esses mesmos serviços sendo realizados pela Administração Pública, a qual teria que seguir um processo licitatório demorado e de custos mais elevados. Estamos descentralizando estes recursos para que sejam investidos da melhor forma possível”, explica o prefeito.

De acordo com Trevisan, o benefício será da população em geral. “Vamos gastar menos para manter as unidades escolares, as crianças terão uma melhor qualidade das instalações e as APPs terão os recursos necessários para cumprir as suas funções institucionais”, salienta.

O Projeto de Lei foi encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores na semana passada.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Advocacia Fávero
AL Contabilidade

Comentários depois da publicidade

Comentários depois da publicidade

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.