05.02.2018 às 16:57h - São Miguel do Oeste

Administração propõe repasse financeiro mensal às APPs

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Administração propõe repasse  financeiro mensal às APPs
Foto: Divulgação

Um Projeto de Lei da Administração de São Miguel do Oeste deve facilitar a realização de serviços de manutenção, eventos e atividades extraclasse nas escolas do Município. A proposta, segundo o prefeito, Wilson Trevisan, é fazer um repasse financeiro mensal às APPs Associação de Pais e Professores. O valor ficará entre R$ 700,00 e R$ 1.500,00, de acordo com o número de estudantes matriculados em cada unidade escolar.

A iniciativa reforça as ações de desburocratização dos serviços públicos adotadas pela Administração Municipal, e dará maior autonomia aos educandários. O prefeito ressalta que as demandas das escolas serão atendidas de forma simplificada e com muito mais agilidade.

“Esses valores servirão para o desenvolvimento das atividades estatutárias das APPs, pequenos consertos, cortes de grama e troca de lâmpadas, que ficarão com custo mais baixo, e sua realização será mais ágil em comparação com esses mesmos serviços sendo realizados pela Administração Pública, a qual teria que seguir um processo licitatório demorado e de custos mais elevados. Estamos descentralizando estes recursos para que sejam investidos da melhor forma possível”, explica o prefeito.

De acordo com Trevisan, o benefício será da população em geral. “Vamos gastar menos para manter as unidades escolares, as crianças terão uma melhor qualidade das instalações e as APPs terão os recursos necessários para cumprir as suas funções institucionais”, salienta.

O Projeto de Lei foi encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores na semana passada.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Comentar pelo Facebook

AL Contabilidade
Advocacia Fávero
Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.