05.01.2024 às 17:30h - atualizado em 06.01.2024 às 08:19h - Geral
As escolas e creches da rede municipal de ensino devem contar com zeladores já no começo do ano letivo de 2024, previsto para o dia 7 de fevereiro. Essa é a expectativa do secretário adjunto de educação Nilson Rubini. Ele esteve no Peperi entrevista desta quinta-feira e disse que o município fez uma licitação para a contratação de uma empresa que vai colocar os profissionais para atuar em todas a unidades de ensino. De acordo com Rubini, a vencedora da licitação deve apresentar, nos próximos dias, a lista com os nomes dos zeladores escolares. Ele disse que se não houver nenhum problema, os zeladores vão assumir os postos no começo de fevereiro.
O secretário adjunto de educação, Nilson Rubini explicou que o município tentou fazer a contratação de vigilantes, mas a cotação inicial com as empresas de segurança apontou um valor alto demais. No ano passado, o município até enviou para a câmara de vereadores um projeto de lei com a criação dos cargos de vigilantes, mas, por orientação do Ministério Público, a matéria não chegou a ser votada. A saída encontrada, segundo Rubini, foi uma licitação para a contratação de zeladores. Ele disse que a medida vai ampliar a segurança nas unidades escolares.
Além dos zeladores nas escolas, o município também adotou outras medidas para ampliar a segurança das unidades de ensino. De acordo com Rubini, todas as 25 escolas contam com portões eletrônicos com acesso por senha ou tag, com exceção da escola do bairro Andreatta que está em reforma. Além disso, todas contam com pelo menos uma câmera de videomonitoramento na entrada principal. Rubini destacou que o município adquiriu 500 câmeras que estão sendo instaladas na escolas e creches. O secretário disse ainda que o ponto que está mais atrasado é a construção de muros e gradis nas unidades que ainda não estão totalmente cercadas. Ele informou que essas obras vão ocorrer ao longo deste ano.
Confira a entrevista com o Secretário Adjunto de Educação, Nilson Rubini
Comentar pelo Facebook