05.01.2020 às 11:23h - atualizado em 05.01.2020 às 00:53h - Geral

Guaraciaba avança no setor do turismo em 2019

Ivan Guilherme

Por: Ivan Guilherme São José do Cedro - SC

Guaraciaba avança no setor do turismo em 2019

Continua depois da publicidade

Foi o ano em que o turismo saiu do papel e foi efetivamente colocado em prática, com a realização de roteiros turísticos, comenta a presidente do Conselho de Turismo, Gracieli Maldaner. Mais de mil pessoas participaram dos roteiros em 2019. Ela destaca que a associação foi determinante na efetivação do turismo, uma vez que foram realizadas melhorias e adequações nos estabelecimentos para a recepção dos visitantes, além de aprimorar as questões de atendimentos.

Outro fator que chama a atenção é a venda dos produtos, que acabam sendo procurados pelos turistas mesmo após a visitação. Maldaner afirma que o potencial ainda precisa ser explicado, mas o setor já está gerando mais empregos, renda e divulgando o município em nível de estado. Lembra que outros municípios como Anchieta, Itapiranga, São João do Oeste e SJCedro já estão consolidando o setor como atividade econômica rentável.

Guaraciaba conseguiu dividir roteiros para atrair diferentes públicos. A presidente do conselho informa que o Roteiro Acolhida na Fronteira começa na Praça, segue numa Padaria Colonial e no Salto do Rio das Flores. Depois os visitantes conhecem a cachaçaria Sabor da Terra em linha São Roque e o Museu em linha Olímpio. Outra região a ser visitada é a BioConstrução em linha Indiozinho. Ainda tem visitas em duas empresas e apresentações do Grupo Italiano Madonna Di Caravaggio e também o Grupo Lichtenschein.

Gracieli cita outro Roteiro denominado Canoagem e BioCachu. O passeio ocorre em Linha Guatapará Alto na propriedade BOFF onde os turistas participam de trilhas, conhecem três cachoeiras e podem desfrutar de banhos e mergulhos com guia e equipamentos de segurança. O roteiro conta com a opção de canoagem no alagado da Barragem Garça Branca em Linha São João. A atividade encerra com a visitação na casa sustentável.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.