05.01.2018 às 09:49h - atualizado em 05.01.2018 às 11:40h - Religião

Igreja matriz de Iporã do Oeste organiza casamento coletivo

Adilson Kipper

Por: Adilson Kipper Iporã do Oeste - SC

Igreja matriz de Iporã do Oeste organiza casamento coletivo

Conforme o padre da paróquia Nossa Senhora das Mercês, Osni de Souza, tendo em vista o ano de pós-missão e as benções de casas e empresas, foi lançada a ideia de um casamento coletivo para o mês de maio.

O padre explica que, durante as visitas, foi percebido que há um grande número de casais que já estão juntos ou já tem filhos, mas ainda não são casados. A média é de cinco ou mais casais por comunidade.

Padre Osni comenta que podem participar do casamento coletivo as pessoas ainda não casadas no religioso, sendo que a inscrição deve ser feita na paróquia ao menos 90 dias antes do casamento, que está marcado para dia 12 de maio de 2018.

Os documentos que devem ser apresentados são a certidão de nascimento e de batismo, a lembrança de crisma e o nome das testemunhas. Além disso, o casal deve estar em dia com o dízimo.

A data para preparação dos casais ainda será divulgada. No casamento coletivo realizado em 2013, 15 casais oficializaram o sacramento do matrimônio.

A secretaria da paróquia está com atendimento somente na parte da tarde até dia 11, e depois desse dia estará fechada retomando o atendimento em 1º de fevereiro.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.