04.12.2025 às 09:50h - atualizado em 05.12.2025 às 08:35h - Saúde
O Hospital Santa Casa Rural – Instituto Santé registra redução da procura de pacientes por atendimentos no pronto socorro. De janeiro a outubro de 2025, são 5.352 atendimentos, apresentando uma redução de 9% em relação ao mesmo período no ano passado.
Conforme a Diretora do Hospital Santa Casa Rural, de São João do Oeste, Mônica Canton, o município enfrentou uma epidemia de dengue em 2024, gerando aumento na procura por atendimento médico.
O Instituto Santé implantou novas especialidades médicas incluindo consultas, serviços de ambulatório, ortopedia e urologia. Nos 10 primeiros meses de 2025 foram 400 cirurgias, também com redução nos procedimentos em comparação ao ano passado.
O Hospital projeta novas metas para 2026 visando o aumento da procura. O Instituo Santé possui projeto aprovado pelo Fundo Estadual do Idoso para aquisição de uma torre de vídeo. Com este equipamento, a gama de atendimentos será ampliada. “Hoje o hospital já faz no particular cirurgias de vesícula e otorrinolaringologia. Para o próximo ano conseguimos ampliar para cirurgia geral e ginecologia” explica a Diretora.
Os procedimentos por vídeo são menos invasivos, tornando a recuperação mais rápida.
Comentar pelo Facebook