Polícia

04.11.2021 às 20:38h - atualizado em 05.11.2021 às 14:09h - Polícia

VÍDEO: suspeito de matar homem em Guarujá do Sul alega legítima defesa

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

VÍDEO: suspeito de matar homem em Guarujá do Sul alega legítima defesa
Ivan Guilherme/Acervo Portal Peperi

O suspeito ter assassinado Leandro de Lima, de 38 anos de idade, com oito tiros disparados por uma arma de fogo no sábado, 30, assim como sua defesa foram ouvidos pelo responsável da Polícia Civil da comarca de São José do Cedro, o delegado Sandro Zancanaro, na tarde desta quinta-feira, 04, na sede da delegacia do município.

Conforme o delegado, o suspeito acabou se entregando depois de ficar foragido por quase uma semana. Ele disse que o acusado trouxe a arma, uma pistola .380, utilizada para matar Leandro, sendo a mesma encaminhada para perícia e comparação com os projéteis encontrados no chão próximo a vítima. Zancanaro disse que o suspeito alegou legítima defesa quando atirou no homem. Para o delegado, o acusado relatou que vinha sendo ameaçado por Leandro, inclusive com ameaças a sua família, por diversas oportunidades. Por este motivo, o suspeito disparou contra a vítima na saída de um estabelecimento.

Leandro foi alvejado quando saía de um bar, próximo ao trevo de acesso a cidade de Guarujá do Sul, por volta das 2h, na madrugada de sábado. Ambos estavam bebendo com amigos.

Sandro Zancanaro comentou que os dois se encontraram no local por acaso - segundo o que foi relatado pelo suspeito - onde a vítima e o suposto autor tinham conversado, e durante o diálogo, a vítima ameaçou o acusado. Por causa de ameaças, o suspeito aguardou Leandro sair do bar e atirar contra ele. O delegado relatou que o atirador disse não lembrar de fato o que havia ocorrido por estar nervoso no momento da cena.

Outra suspeita investigada pelos policiais se trata da possibilidade de ter sido uma emboscada visando tirar a vida de Leandro. Zancanaro explicou que as informações dão conta que o acusado aguardou o momento exato para alvejar Leandro, o que pode configurar um crime premeditado.

Conforme relatado pela própria esposa da vítima, Sandro salientou que ambos tinham intrigas antigas, se intensificando nos últimos dias. Zancanaro também comentou que neste primeiro momento não há informações sobre a possibilidade de responsabilizar alguém por não ter evitado a tragédia, sendo que, nas palavras do delegado, a cena foi muito rápida.

O delegado destacou que as investigações seguem para apurar se os fatos narrados pelo acusado são verídicos, como por exemplo, as ameaças de longa data que levaram ao suspeito alvejar Leandro de Lima, de 38 anos.

O suspeito foi preso preventivamente e ficou à disposição da Justiça na Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.

Acompanhe!

Leia também!

Defesa do suspeito de matar homem em Guarujá do Sul deve se apresentar nesta quinta

Segue busca pelo suspeito de matar homem em Guarujá do Sul

Homem morre após ser alvejado por disparos de arma de fogo em Guarujá do Sul


Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.