04.11.2021 às 14:48h - atualizado em 04.11.2021 às 15:41h - Polícia
A 31ª Delegacia Regional de Polícia de Maravilha já é realidade e deve entrar em operação em 10 de dezembro, com isso a abrangência das Delegacias Regionais de São Miguel do Oeste e Chapecó ficarão menor, otimizando as estruturas e melhorando a gestão das unidades.
De acordo com o Delegado Regional de São Miguel do Oeste, Wesley Andrade, com a criação da Delegacia Regional de Maravilha, São Miguel do Oeste vai reduzir de 27 para 21 municípios na sua área de atuação. O delegado Regional, enfatiza que a nova estrutura em Maravilha contará com delegacias especializadas como a Divisão de Investigação Criminal (DIC), a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), além de todos os serviços relacionados ao trânsito, e irá otimizar os atendimentos além do trabalho de Polícia Judiciária.
Wesley salienta que a população não será afetada por esta mudança e que a Regional de Maravilha terá autonomia administrativa, e que não haverá perda de policiais, pois o efetivo de lá continuará desempenhando suas funções. O delegado comentou que a Polícia Civil trabalha a possibilidade de reforçar com o chamamento de novos agentes para a academia.
Já a Regional de Chapecó terá a redução de três comarcas a de Palmitos, Pinhalzinho e Modelo. De acordo com o Delegado, Ricardo Casagrande, Chapecó atualmente conta com muitas comarcas e a nova DRP trará agilidade nas questões administrativas e de pessoal.
A 31ª DRP de Maravilha atenderá vai atender 15 municípios da região; Maravilha, Cunha Porã, Palmitos, Pinhalzinho, Modelo, Flor do Sertão, Iraceminha, São Miguel da Boa Vista, Tigrinhos, Saudades, Nova Erechim, Caibi, Serra Alta, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste.
Fonte: Marcos de Lima com apoio de Delmar Claudio
Foto(s): Marcos de Lima / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook