04.11.2021 às 10:39h - atualizado em 04.11.2021 às 14:53h - Polícia
A nomeação do novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Ghizoni renova a esperança na comarca de Itapiranga receber um delegado titular.
Ghizoni assumiu no lugar de Akira Sato. O Delegado João Westphal deixou a comarca de Itapiranga em novembro de 2019 para assumir a DIC de São Miguel do Oeste. Em 24 meses o Delegado Regional Wesley Andrade vem intercalando serviço de plantão em Itapiranga com cargo itinerante de 30 dias entre os profissionais da região que se revezam para atender os três municípios da comarca.
Além da sede, Itapiranga, também fazem parte Tunápolis e São João do Oeste. Durante o mês de novembro, o delegado Thiago Gomes, responde pela comarca. Wesley Andrade afirma que não tem previsão para nomeação de um titular na delegacia de Itapiranga.
Para o deputado Maurício Eskudlark é totalmente inadmissível uma comarca de fronteira completar dois anos sem um delegado titular. O parlamentar garante que não é por falta de profissionais em Santa Catarina. Ele destaca que o estado possui quase 500 delegados e 97 comarcas.
Eskudlark reforça que esta é uma situação de total descaso e irresponsabilidade, sendo inadmissível Itapiranga não ter um delegado efetivo para atuação constante em uma importante delegacia na fronteira com Argentina e Rio Grande do Sul.
De acordo com o deputado, é preciso reorganizar os profissionais da Polícia Civil e a confiança é grande no trabalho do novo delegado-geral de Santa Catarina, Marcos Ghizoni.
Foto(s): Diana Isabel/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook