04.11.2020 às 23:11h - atualizado em 04.11.2020 às 23:14h - Coronavírus
O distanciamento social é cada vez menor em São Miguel do Oeste e na região. A afirmação foi feita pelo comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Jailson Franzen. Segundo ele, existe um afrouxamento geral das regras de proteção por parte da população em todo o estado e no município não é diferente. Franzen citou que esse comportamento é preocupante porque resultar no aumento de casos e na volta de normas mais restritivas. No feriadão de Finados, por exemplo, dois bares lotados foram interditados. Em outra ocorrência, cerca de 60 pessoas foram flagradas em uma residência. Franzen disse que os responsáveis foram notificados, mas que a responsabilidade também é das pessoas que frequentam esses espaços.
A Polícia Militar atua com a orientação antes de notificar as pessoas e estabelecimentos que não cumprem as medidas de proteção contra o coronavírus. O comentário foi feito para a Peperi pelo comandante do 11º batalhão da Polícia Militar, Jailson Franzen. Ele disse que os policiais estão preparados para fazer um contato inicial e reforçar o pedido para que as regras sejam observadas. Em um segundo momento, se o problema persistir, são adotadas medidas mais rígidas, como fechamento de estabelecimentos e emissão de termos circunstanciados para os responsáveis pelas aglomerações. Franzen disse que existe um entendimento maior quando os casos são em residências, mas uma dificuldade nas questões flagradas em estabelecimentos comerciais.
O aumento da presença de pessoas em balneários e áreas de lazer é uma das questões que preocupa a Polícia Militar. De acordo com o comandante, a chegada do calor tem levado muitas famílias para esses locais. Ele explicou que a acesso a áreas de lazer como campings e balneários é permitida, desde que as regras de proteção sejam observadas.
Comentar pelo Facebook