04.11.2020 às 07:29h - atualizado em 04.11.2020 às 17:53h - Coronavírus

Paraíso vai aumentar fiscalização após primeira morte por Covid-19

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Paraíso vai aumentar fiscalização após primeira morte por Covid-19

O município de Paraíso intensificou a fiscalização de aglomerações e demais situações que envolvem o descumprimento das medidas de Saúde em relação à propagação da Covid-19. A informação é da secretária de Saúde, Eli Alves.

Conforme ela, a medida está ocorrendo após o município confirmar a primeira morte decorrente da doença. Segundo ela, o óbito ocorreu na última semana e se trata de um homem de 64 anos. Eli explicou que o paciente estava internado há um bom tempo no Hospital São Paulo de Xanxerê e acabou contraindo a doença. De acordo com ela, a vítima possuía várias doenças cardíacas.

Ela lembrou que o município de Paraíso está há tempos tomando os cuidados em relação à Covid-19. Eli Alves destacou que ao menos três decretos já foram publicados desde o início da pandemia causado pelo novo Coronavírus. Ela ressaltou que apesar das medidas mais rígidas, a população acaba extrapolando e não cumprindo a determinação imposta nos documentos.

Eli lembrou que uma reunião foi realizada na última sexta-feira, 30, entre a secretaria de Saúde e a Polícia Militar. Ela revelou que o objetivo é intensificar ainda mais a fiscalização para coibir descumprimentos e evitar aumento dos casos de Covid-19 no município.

Em pouco mais de uma semana o município de Paraíso registrou quase 10 novos casos de coronavírus. De acordo com o boletim divulgado ontem no final da tarde já eram 23 casos da doença, sendo que 16 estão recuperados e seis seguem com o vírus ativo. Ainda com base no boletim de ontem, 11 pessoas estavam sendo monitoradas e cinco estavam com suspeita de Covid-19.

Até o momento a secretaria de Saúde já descartou 215 casos. Em relação à ocupação no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, nenhum paciente de Paraíso está internado, tanto na enfermaria quanto na UTI.

A secretária Eli Alves comentou que o novo decreto em vigência no município segue até o dia 14 de novembro e nesse período as restrições seguem mantidas e ampliadas em todo o município de Paraíso.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.