04.10.2023 às 08:16h - Chuvas

Temporais causam estragos em municípios catarinenses

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Temporais causam estragos em municípios catarinenses

Os temporais previstos para Santa Catarina entre a noite de terça-feira, 03, e quarta-feira, 04, deixaram casas destelhadas, vias alagadas e derrubaram árvores.

Em Chapecó, maior cidade do Oeste, uma motociclista ficou ferida depois de colidir contra galhos em uma rua. Ela foi levada ao hospital.

O estado está em atenção para o risco alto de enxurradas, alagamentos e deslizamentos e de acordo com a Defesa Civil, a chuva pode superar os 100 milímetros em algumas regiões nesta quarta-feira, 04.

Os temporais ocorrem por conta do avanço de frente fria que passa pelo Sul do país, além da influência de um sistema de baixa pressão presente no Paraguai.

De acordo com a Defesa Civil de Chapecó, 16 residências foram destelhadas no final da tarde desta terça-feira, 03, e lonas foram distribuídas durante a madrugada.

Ao longo da noite, 200 locais ficaram sem energia por conta de placas metálicas que atingiram a rede elétrica.

Em Vargeão, galhos de árvore caíram na BR-153, entre trevo da Campina da Alegria e Irani, por volta das 2h desta quarta-feira, 04.

Na cidade de Curitibanos, seis casas ficaram alagadas por conta da chuva volumosa na região e moradores foram retirados com a ajuda dos bombeiros por volta das 5h desta quarta-feira, 04. Não houve feridos.

Em Florianópolis, a chuva persistente durante toda a madrugada deixou diversas vias alagadas e há pontos de água sobre a pista na Avenida Beira-Mar Norte, além da BR-282.

Fonte: g1sc

Foto(s): Divulgação

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.