04.10.2023 às 16:35h - Geral
O encontro debateu questões relativas ao envelhecimento, à qualidade de vida e ao papel social dos idosos no município.
O município de Itapiranga promoveu nesta quarta-feira, 04, o 1º Fórum Municipal da Pessoa Idosa, abrangendo vários temas sobre a terceira idade.
Conforme a Secretária de Assistência Social de Itapiranga, Simone Felin, a programação ocorreu na Sociedade Imigrantes. O Fórum tem por objetivo abordar e debater questões relativas ao envelhecimento, à qualidade de vida e ao papel social dos idosos no município.
Simone Felin lembra que a equipe de assistência social, vem desde o mês de junho, organizando um evento com grande importância, o qual tem o objetivo de trazer ao município o selo cidade amiga da pessoa idosa.
Participaram do Fórum, o público da terceira idade, com debates pertinentes com pessoas ativas na sociedade como facilitadores. A Secretária considera que a programação é relevante para definir novas políticas públicas ao público da terceira idade. Estiveram presentes no debate, o Promotor de Justiça da Comarca, Tiago Ferraz, representantes do Centro Geriátrico de Itapiranga, Orlando Royer e Allbano Royer, advogada Fabiana Franz, profissional de Educação Física, Joanna Mynarski e a pedagoga Ulda Baldissera.
O Fórum em Itapiranga também comemora a data de 1º de outubro, dia internacional da pessoa idosa. Simone Felin menciona que Itapiranga tem quase 25% da população com idade acima de 60 anos e isso necessita de uma atenção especial. O Fórum desta quarta-feira, 04, teve abordagem sobre a Cidade do Idoso em Chapecó e também sobre a implantação do Centro Geriátrico em Itapiranga, uma casa lar para acolhida dos idosos.
Simone destaca a importância da parceria com o Instituto da Família Royer para viabilizar o Fórum. Ela destaca ainda que o município está fazendo a sua parte com o Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS com atendimento de idosos em situação de vulnerabilidade.
Itapiranga realiza Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Itapiranga realiza Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Itapiranga realiza Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Itapiranga realiza Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Itapiranga realiza Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Itapiranga realiza Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Itapiranga realiza Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Foto(s): Elias Teixeira/Rede Peperi
Comentar pelo Facebook